Diversidade 11 anos depois: revisitando a minha pesquisa de mestrado




Hoje revisitei a minha pesquisa de mestrado e fui a guia dos meus colegas do NEEEI do @craba_oficial no mundo da Diversidade cultural e da importância de proteger e promover a coexistência de tantas culturas diferentes dentro de uma sociedade. Apesar da pesquisa ter sido finalizada em 2009, recebi comentários sobre como ela trata de questões ainda atuais.

Por um lado, como pesquisadora, me senti feliz pelo fato do trabalho ainda ter a capacidade de fazer com que as pessoas reflitam sobre passado para entender o presente, mesmo 10 anos após a sua publicação. Por outro, é um pouco triste perceber que muitos dos problemas que analisei ainda persistem até o dia de hoje. Me fez pensar nos motivos pelos quais o "diferente" ainda incomoda tantas pessoas. E em como vivemos numa sociedade cujos pilares das suas principais instituições ainda são baseados na exclusão daquilo que difere do que a elite considera como "normal".

Em mais de 10 anos, será que só andamos para trás? Nada melhorou? Nada ficará melhor no futuro?

A nossa vã filosofia realmente sonha com tão pouco?

Só sei que nada sei! E isso não é ruim, não! Na verdade, estar ciente de que muito tenho que aprender é o motivo pelo qual acordo com uma louca vontade de mudar o mundo! 😉

Posts Recentes

Business Plan

Writing A-Z

 
FREE COURSE
(Valued at $250)
 

Learn all you need in order to create a

stellar business plan for your endeavor!

Posts em destaque
Arquivo
Pesquise por tema

© 2023 por Prof.ª Me. Carolina Menezes.

  • Facebook Social Icon