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Os 10 youtubers mais influentes no mundo

Quatro canais brasileiros estão no top 10 do ranking


A pesquisa, realizada em junho, analisou a taxa de poder de influência do criador de conteúdo sobre a audiência do YouTube, que varia de 0 a 1000 e envolve métricas de engajamento (comentários, likes e compartilhamentos), visualizações, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs.


São eles:


1. PewDiePie: o comediante Sueco conhecido pelos vídeos bem humorados na rede tem taxa de 905 e lucra cerca de US$ 8 milhões.

2. Whindersson Nunes: com taxa de 876, o piauiense ganhou milhares de fãs fazendo vídeos com paródias de música.

3. Felipe Neto: o brasileiro, que criou um dos primeiros canais do YouTube no país, ficou com taxa de 874.

4. El Rubius: é um dos principais youtubers da Espanha e sua taxa de influência é de 873.

5. Markplier: com comentários sobre games, o americano ficou com índice de 872.

6. Julio Cocielo (CanalCanalha): O terceiro brasileiro na lista teve pontuação de 871. Julio faz vídeos com esquetes cômicos.

7. Felipe Castanhari (Nostalgia): Com taxa de 869, o canal Nostalgia faz sucesso lembrando coisas do passado.

8. Casey Neistat: o americano faz sucesso com vídeos sobre a sua vida e produtos que recebe. A taxa de influência é de 869.

9. LeafyisHere: com taxa de 868, o youtuber americano faz vídeos com piadas.

10. KSI: rapper e comediante americano ficou com poder de influência de 868.



Apesar de não ser um cálculo oficial do YouTube, as métricas deste software, criado em São Francisco, EUA, são bastante utilizadas em empresas de mídia digital do mundo inteiro. A taxa de influência é recalculada a cada 90 dias.


A métrica é aplicada em todos os canais do mundo, sem a distinção de gêneros. Há cerca de 2,5 milhões de criadores no YouTube mundial, desde perfis que postam regularmente (conhecidos como canais) até perfis pessoais.


"Ter dois dos três youtubers mais influentes no mundo só mostra a força e o tamanho do mercado de vídeo online no país. Uma marca que queira atingir o coração da audiência não pode estar fora desse universo", diz Nelson Botega, sócio-fundador da Snack.


FONTE: O Estadão

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