15/09 - Dia do Cliente! E você? Já surpreendeu o seu hoje?

  

 A data, implantada inicialmente no Rio Grande do Sul, nasceu com o objetivo de homenagear os clientes de todo o país e de aprimorar as relações comerciais.
            Com o objetivo de homenagear os clientes em todo Brasil foi estipulado nos estados do país o dia 15 de setembro como o “Dia do Cliente”. A data, que é a grande sensação do comércio na temporada de inverno, serve para a distribuição de brindes, divulgação de campanhas de valorização do cliente e promoções. O que se pretende com a comemoração do Dia do Cliente é aprimorar as relações comerciais, fortalecer empreendimentos, estimular ações de capacitação profissional para a prestação de serviços de melhor qualidade, movimentar a economia num mês de fracas vendas, criar novas oportunidades de negócios e, com isso, colaborar para a geração de emprego e renda. 
            A comemoração partiu de uma idéia do administrador gaúcho João Carlos Rego, conferencista e palestrante das áreas de Marketing e Recursos Humanos. Foi justamente o seu estado, o Rio Grande do Sul, quem oficializou a data no calendário no ano de 2003. Esta data foi escolhida pois no mesmo dia é comemorado o Dia Nacional de Defesa do Consumidor. 
            Fazendo uma diferenciação entre consumidor e clientes, pode-se definir que consumidor é aquela figura que compra para o seu próprio uso e não para revender. Já cliente é aquele que compra com caráter da habitualidade, de um mesmo fornecedor, ou seja, o cliente compra, volta a comprar e ainda recomenda o produto, o serviço ou o estabelecimento.

 

Fonte: http://www.diadocliente.com.br/oquedizem/artigos/artigo5.asp

Please reload

Posts Recentes

27/03/2019

Please reload

Business Plan

Writing A-Z

 
FREE COURSE
(Valued at $250)
 

Learn all you need in order to create a

stellar business plan for your endeavor!

Posts em destaque

Iª FEIRA DE AFROEMPREENDEDORISMO DA UNIME

November 14, 2019

1/10
Please reload

Arquivo